top of page
AdobeStock_259562543_edited_edited_edite

5ª SEMANA QUARENTENA

   Esta semana claramente teve o objetivo de adiantar tudo que fosse possível para tentar desafogar o semestre quando a situação voltasse ao normal. Bom, adiantamos apenas as Avaliações Integradoras. Prova após prova e conseguimos fechar os três testes de N2 em uma semana apenas. Admito que achei engraçado ver que haviam pessoas tentando colar através de videoconferência. Após o término de cada avaliação, todas as perguntas eram revisadas e todas as dúvidas eram sanadas.

   Enquanto isso, na mídia, as notícias que impactaram a semana  tratavam sobre a possibilidade de uma pessoa sarada de COVID-19 ser reinfectada - o que aconteceu com cerca de 116 pacientes. Além disso, percebemos que a COVID-19 é cerca de dez vezes mais letal que a gripe por Influenza A (H1N1) e que os leitos de UTI Brasil afora já beiram os 85% da capacidade dos Estados.

 

   Para piorar, o então Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi demitido pelo então presidente. O Ministro substituto é Nelson Teich, mais outro médico rico para comandar algo que é utilizado principalmente pela parcela mais pobre da população. Típico.

Teich_edited.jpg

 

   No final da semana, o Ministério da Saúde contabilizou 36.599 casos de COVID-19, e 2.347 mortos.

© 2020 Henrique Rodrigues. Todos os direitos reservados.

bottom of page