
6ª SEMANA QUARENTENA
E começamos a semana com o novo decreto do Governador de Goiás suspendendo o retorno das aulas até o dia 30 de maio! "Brazil, I'm devasted! (GERMANOTTA, 2017)". Eu, como representante de classe, já havia enviado um abaixo assinado pedindo que os acadêmicos do nono módulo de Enfermagem fossem liberados para realizarem o Internato. Infelizmente não deu certo... A mim, só restava esperar.
Como uma forma de auxiliar os acadêmicos que, por qualquer razão, tenha perdido alguma avaliação ou tenha ficado com uma nota não muito favorável, a Coordenação decidiu realizar uma avaliação substitutiva, eu, obviamente a realizei mesmo sem necessidade, afinal, nota 10 é o limite.
Em relação ao COVID-19, casos dispararam no Amazonas, e em todo o Brasil pacientes já começam a falecer por falta de respiradores. Ademais, enfrentamos o grande problema da subnotificação e a curva epidemiológica começa a crescer de forma mais acelerada que a curva da Espanha.

Em sua página oficial no Instagram, o Ministério da Saúde atualizou os números do coronavírus no Brasil: 58.509 casos confirmados de COVID-19 e 4.016 mortes.