
11ª SEMANA QUARENTENA
A semana se iniciou com o circuito promovido pela PUC Goiás, o 'Ciência em Casa - PUC Goiás'. Na terça-feira o tema Prevenção e Tratamento de Feridas foi abordado pelo professor João Neto e, mais ao tardar do dia, o enfermeiro e médico Weber Tobias ministrou quanto à Atuação Multidisciplinar no Manejo dos Pacientes com COVID-19 em Goiânia.
Ao passo que na quarta-feira, o professor Marcelo Musa falou, com muita propriedade, em relação à Assistência de Enfermagem Frente às Intercorrências do COVID-19 nos Diferentes Níveis de Atenção. E, finalizando a semana, a dupla de docentes Salete e Paula trataram quanto à

saúde mental dos profissionais de saúde, um tema que já vinha ganhando a devida importância antes da pandemia mas que, com o advento do novo coronavírus, tornou-se iminente.
Ao final dessa semana, o Ministério da Saúde contabilizou os números do coronavírus: 465.166 casos confirmados e 27.878 pessoas mortas. Enquanto isso, alguns países já começaram a estudar o fim da quarentena devido a seguidos números decrescentes de óbitos por COVID-19.